Intitulado “Tomalex”, o projeto faz parte da disciplina de Simulação de Operações do Mestrado que frequentam, em que os alunos foram desafiados a resolver um problema proposto pela SIMIO, conceituada empresa norte-americana de Pittsburgh - Pensilvânia.
“O objetivo do projeto consistia em otimizar as operações de um aeroporto, através do estudo e avaliação de processos e tecnologias alternativas para a área de chegada de passageiros, check-in, despacho de bagagem, segurança e terminais”, refere a Faculdade. “Tomalex” foi selecionado para o concurso internacional organizado pela SIMIO e ficou classificado em 3º lugar em 298 equipas participantes.
Em reação ao prémio, Alexandre Jesus frisou que “após um semestre trabalhoso, é muito gratificante obter resultados como este, que permitam trazer reconhecimento à nossa Universidade de Coimbra, a nível mundial”. Além do seu parceiro, o jovem dividiu os louros deste reconhecimento com o professor Samuel Moniz “por nos facultar esta oportunidade e nos acompanhar desde o início do projeto”.