No salão nobre da autarquia, onde foi recebido pelo executivo camarário, o governador salientou o lema do movimento rotário que, à semelhança do trabalho das autarquias, “se traduz num trabalho de cariz social e de proximidade às pessoas, pretendendo dar resposta às suas necessidades”.
Por sua vez, o presidente da Câmara, António José Domingues, enalteceu o trabalho desenvolvido pelo clube de serviços concelhio e pela missão do movimento Rotário, que “conecta o mundo” em prol do bem à comunidade, manifestando a disponibilidade do município para “dar continuidade ao trabalho de cooperação que tem vindo a ser desenvolvido”.
À noite, no decorrer do jantar festivo, Alfredo Freire, presidente do Rotary Club de Ansião, considerou que este conselho diretor tem dado “continuidade” ao trabalho realizado pelo clube de serviços. “A participação nas Festas do Concelho, a distinção dos melhores alunos do concelho, a atribuição de seis bolsas de estudo a alunos carenciados do concelho, a manutenção da Universidade Sénior” são, segundo o dirigente, algumas das atividades já realizadas neste primeiro semestre do seu mandato.
José Carvalhido da Ponte afirmou que “o Rotary é uma filosofia de vida com amor”, recordando o lema primordial do movimento que é “dar de si, antes de pensar em si”. E lembrando o lema rotário do ano 2020-2021 (Rotary conecta o Mundo) disse existirem três conexões: interior (eu e o mim); próxima (conhecer e reconhecer o próximo); e alargada (clube e o Mundo).
Elogiando o trabalho realizado pelo Rotary Club de Ansião, o Governador do Distrito 1970 desafiou os companheiros ansianenses a colaborarem na angariação de fundos para a reconstrução de um jardim de infância em Cacheu (Guiné-Bissau).
FOTO: MARTA SANTOS