Intitula-se “O Jardim” e é um livro que pretende demonstrar que, mesmo em situações de grande dor, o amor pode sempre ‘falar’ mais alto. O conto infantil é inspirado numa história bem real, que há dois anos chocou a região, quando David Nogueira, conhecido bombeiro de Figueiró dos Vinhos, perdeu a vida nas águas da albufeira de Castelo de Bode, na Foz de Alge.
A sua partida deixou órfão o pequeno Lucas, na altura com apenas mês e meio de vida, e sem chão a sua esposa Sabrina Caetano, de 31 anos. Um momento de dor extrema e um processo de luto difícil de ultrapassar, que a jovem mãe foi gerindo à sua maneira.
Percebendo que era importante abordar a temática da perda do pai ao pequeno Lucas, idealizou um conto infantil dirigido ao filho – e a todas as crianças que crescem sem o seu pai ou mãe. Foi assim que surgiu “O Jardim”, a história de uma mãe que tenta explicar que “mesmo quando nos tiram o tapete, a vida pode continuar a ser um lugar bonito”, explica Sabrina Caetano.
A autora do conto infantil diz que o livro é dedicado ao filho que “apesar de não ter o privilégio de crescer com o seu maravilhoso pai, está rodeado de todo o seu amor em todos os detalhes da vida.”
O livro tem ilustração de Mariana Raimundo e impressão e acabamentos da editora 5 Livros. Está disponível para compra no site https://aflordojardim.pt/ - por 14 euros com portes incluídos.