Rui Rocha é um dos 6 vice-presidentes do Partido Social Democrata (PSD) eleitos no 42.º Congresso do partido que decorreu de 19 e 20 de outubro, em Braga. O ansianense, que até agora era vogal da direção, sobe assim de estatuto e vê reforçada a sua posição como um dos ‘braços direitos’ de Luís Montenegro.
Numa reação nas redes sociais, o antigo presidente da Câmara de Ansião considera ser “uma honra merecer a confiança do Presidente do PSD, Luís Montenegro, para continuar a colaborar na Direção Nacional, a partir de agora vice-presidente”. Rocha diz também ser “um privilégio ter a oportunidade de trabalhar de perto com Luís Montenegro”, que considera “uma verdadeira referência”, bem como dar o seu “empenhado e dedicado contributo, a partir do PSD, mas sempre a pensar nas pessoas e em Portugal”.
Por fim agradece ao seu concelho e ao seu distrito, “pelo apoio e colaboração que sempre tenho encontrado e que nos redobra o orgulho de sermos quem somos”.
Refira-se que até agora, Rui Rocha era o primeiro vogal da direção, e também presidente da mesa da assembleia distrital do PSD/Leiria, tendo dirigido nos últimos meses a campanha de Luís Montenegro.
De acordo com os resultados divulgados pela assessoria do partido, votaram para a Comissão Política Nacional 693 delegados, dos quais 640 na lista para a direção, o que corresponde a 92,3% dos votos. Registaram-se 40 votos brancos e 13 nulos.