O NDA – Núcleo de Formação Desportiva do Concelho de Ansião, realizou no passado dia 12 de outubro a sua gala anual, juntando no anfiteatro do Centro Cultural de Ansião atletas e famílias das três modalidades que promoveu na época finda.
Com a casa cheia, a ‘família’ NDA organizou uma gala de entrega de prémios, abrilhantada por performances da secção de Ginástica Acrobática. Foram vários os atletas chamados ao palco para receber reconhecimento pelas suas prestações de sucesso ao longo da última época e também louvores pelo seu esforço, dedicação e assiduidade.
Marta Cruz, presidente do NDA, agradeceu o empenho de todos os praticantes do clube, enquanto o vereador do Desporto da Câmara Municipal, Jorge Fernandes, deixou palavras elogiosas para o papel desempenhado por esta coletividade na promoção de práticas desportivas saudáveis no seio da comunidade. O autarca vincou que, apesar de alguns constrangimentos, como a limitação de equipamentos e instalações para treinar, o NDA continua a inovar e desempenhar de forma meritória a sua função.
Na Gala, subiu também ao palco Jorge Anastácio, treinador responsável pelo Atletismo, que recebeu um prémio pelo contributo dado a uma secção que acumulou vários títulos, sobretudo em 2024. Contudo, o momento assinalou também a despedida desta modalidade no clube que viu os seus principais atletas saírem para outros desafios. Ao que o nosso jornal apurou Martim Mendes vai representar a Juventude Vidigalense e Axel Santos o Núcleo Amador de Pombal.
Deste modo, o NDA em 2024/2025 vai manter a aposta ‘apenas’ na Ginástica Acrobática e na Natação, contando já com 84 jovens inscritos (49 na primeira e 35 na segunda).