PUB Gobrico

João Rodrigues estreia-se com vitória, no regresso ao CC Ansião

Marco Marques, 13 novembro 2024

2 min · 51

João Rodrigues estreia-se com vitória, no regresso ao CC Ansião
João Pedro Rodrigues carimbou o seu regresso ao CC Ansião da melhor forma, com uma vitória na receção ao Recreio Pedroguense, no passado dia 10 de novembro. O técnico substituiu no cargo João Ribeiro e está de regresso à casa onde se formou como jogador e que também já representou enquanto treinador.
Depois de experiências no Arcuda, Chão de Couce e Alegre Unido no futebol de 11, nas Meirinhas e Ilha (futebol de praia) e Ribeira da Mata (futsal), João Pedro volta ao CCA “graças ao apoio e à confiança de muitas pessoas que fizeram força para que isso acontecesse”.
Em declarações ao Horizonte, o treinador refere que “a força desta união é fundamental para o sucesso da equipa, pois, no futebol, mais do que nunca, a envolvência e o apoio de todos - adeptos, dirigentes, staff e jogadores - são essenciais”. João Pedro diz “é uma grande honra estar de volta” e sua missão é clara: “devolver a confiança que me foi depositada com muito trabalho, dedicação e resultados positivos”.
A vitória na estreia “dá moral à equipa e a confiança necessária para prosseguir o trabalho” mas é apenas um passo para o objetivo desportivo traçado: “construir uma equipa sólida e competitiva, que consiga dar continuidade ao bom trabalho que foi feito anteriormente, ao mesmo tempo que procuramos corrigir e melhorar as áreas que necessitam de ajustes”. A finalidade é “lutar pela melhor classificação possível, valorizando sempre o processo de desenvolvimento da equipa”.
Relativamente a ajustes no plantel, apesar de considerar que “há sempre áreas a melhorar e ajustamentos a fazer”, João Rodrigues considera que o clube “tem um conjunto de jogadores com grande qualidade e potencial”, que recentemente foi reforçado com o defesa central Federic Tang.
Relativamente ao campeonato e às equipas candidatas aos lugares de subida, o novo timoneiro do CCA admite que “existem algumas que, pelo que demonstraram até agora, parecem ter uma estrutura sólida e um plantel com qualidade”. No entanto, “o futebol é imprevisível, a época é longa e tudo pode mudar em poucas jornadas”.
PUB Minipreço
© 2025 Jornal Horizonte