Olhando para o calendário desportivo da prática do Padel em Ansião, bem podemos dizer que o lema será “acabar bem para começar melhor”.
Entre os dias 14 e 17 de Novembro o 3Padel realizou o seu habitual torneio de aniversário, que se assume diferente dos restantes que vai organizando ao longo do ano, por ser um torneio federado, para atletas filiados na Federação Portuguesa de Padel.
Um torneio que contou com 77 duplas (154 atletas), oriundos um pouco de toda a região. Foi um fim de semana em cheio, onde o nível do padel praticado esteve sempre muito alto, com os atletas a serem divididos por 6 quadros competitivos, 4 masculinos (M2|M3|M4|M6) e 2 femininos (F5|F2) e a proporcionarem jogadas e momentos incríveis.
Fora de campo, apesar de ser um torneio federado, o ambiente foi sempre socialmente do melhor, com o verdadeiro espírito desportivo a imperar e onde Ansião sai seguramente com a sua (boa) imagem reforçada, no panorama regional e até nacional.
Novembro foi também mês de encerramento da Liga de Clubes 2024. Uma competição federada, onde apenas jogadores filiados na Federação Portuguesa de Padel podem participar e na qual o 3Padel contou com 7 equipas (6 masculinas, incluindo uma de veteranos e 1 equipa feminina), conseguindo levar 2 delas à fase final regional e 1 à grande final nacional em Lisboa.
Nos dias 22 e 23 de Novembro, a equipa M6|Carakolândia disputou em Oeiras a Fase final, caindo numa meia final disputadíssima, que arredou a equipa da grande final. Ainda assim, terminar a temporada no lote das 4 melhores equipas do país, no respetivo quadro, é algo que deve e merece ser reconhecido.
Em dezembro estão em marcha a realização de vários eventos, num contexto mais local, onde se espera um final de ano em grande, com última semana do ano a ser palco de muitos jogos, abertos a todos que queiram participar e que culminarão num convívio de fim de ano, para todos os atletas. Esta fórmula revelou-se um sucesso no ano passado, pelo que afinando e melhorando sempre que possível, será seguramente para repetir.
A entrar em 2025, realiza-se o já habitual torneio de Reis, que vai na sua 3.ª edição e que é sinónimo de fim de semana em grande, cativando sempre o interesse de muitos jogadores da região, talvez por ser dos primeiros (se não o primeiro) torneio do ano e por ser pós festividades, onde a atividade física assume sempre uma importância suplementar.
O início de 2025 será também tempo de pensar na temporada da Liga de Clubes, onde seguramente o 3Padel estará presente, com a ambição, desportiva e social, a que já habituou todos os que apreciam ver muito e bom padel.
O ano que aí vem promete ser o melhor de sempre, no que ao Padel (em Ansião) diz respeito!