Um homem de 37 anos de idade ficou com uma perna amputada e a outra em estado muito grave, após ter sofrido um acidente enquanto manobrava uma motocultivadora num terreno agrícola em Ponte do Freixo, no dia 7 de abril.
O alerta foi dado por familiares e chegou aos Bombeiros de Ansião pelas 17h20, que mobilizaram para o lugar de Ponte do Freixo, na freguesia de Chão de Couce (Ansião) três veículos e 9 operacionais, contando com o apoio da SIV de Avelar e da VMER do Hospital dos Covões.
De acordo com informações recolhidas junto dos bombeiros ansianenses, à sua chegada a vítima “encontrava-se já amputada do membro inferior esquerdo” e tinha o membro inferior direito com “ferimentos muito graves”. “Foi necessário proceder a manobras de desencarceramento para libertar a perna direita que se encontrava ‘presa’ nas fresas da máquina”, confirmou o comando dos BVA. A vítima foi posteriormente “colocada em coma induzido com apoio ventilatório e transportada pelos bombeiros com a equipa médica a bordo para os Hospitais da Universidade de Coimbra”, adiantou a mesma fonte.
Ao que o nosso jornal apurou, o homem trabalhava habitualmente nas lides agrícolas, possuindo alguma experiência na manobra deste tipo de máquinas. As circunstâncias em que ocorreu o acidente estão a ser investigadas pela GNR, que esteve no local.