A APIN – Empresa Intermunicipal de Ambiente do Pinhal Interior, anunciou a aquisição de cinco novas viaturas de recolha de resíduos sólidos urbanos.
“Contribuir na capacidade de resposta na área do ambiente, ruas tendencialmente mais limpas, reduzir o lixo e número de sacos depositados junto aos contentores”, são os objetivos desta aposta no entender da APIN que considera que “os novos camiões da remoção vão proporcionar à população um serviço mais eficiente”.
A empresa adianta que vive uma “fase de estabilização de equipas e serviços” e salienta que em 2020 os serviços da APIN “recolheram mais de 26.240 toneladas de resíduos”. “Em relação aos resíduos urbanos recolhidos de forma indiferenciada verificou-se no ano passado um aumento de cerca de 2% face a 2019 (serviço sob gestão dos municípios)”, adianta a empresa numa nota informativa.
Para além do investimento em viaturas de recolha, a APIN “continua a garantir com regularidade a lavagem e desinfeção do parque de contentores, bem como a respetiva manutenção destes equipamentos”.
A APIN integra onze municípios da região, cobre uma área de 1900 km2 e presta serviços abastecimento público de água, saneamento de águas residuais e recolha de resíduos urbanos a cerca de 80mil habitantes.