PUB Gobrico

João Marques quer ser voz do Norte do distrito no Parlamento

Marco Marques, 29 outubro 2019

1 min · 497

João Marques quer ser voz do Norte do distrito no Parlamento
O ex-presidente da Câmara Municipal de Pedrógão Grande quer ser uma voz do Norte do distrito de Leiria na Assembleia da República. João Gomes Marques, de 59 anos, foi eleito deputado do Partido Social Democrata (PSD) pelo Círculo Eleitoral de Leiria, nas eleições Legislativas de 6 de Outubro.
O antigo autarca considera que o Norte do distrito é uma região “menos desenvolvida económica e socialmente” entendendo que “o PSD futuramente poderá ter uma palavra importante no desenvolvimento desta região”.
“Quer no que diz respeito à necessidade de descentralizar competência”, mas também na desconcentração de serviços do Estado na região “por forma a desenvolver o território”, através da criação de “empregos diretos e indiretos, que provoquem desenvolvimento, também, no sector privado por forma a fixar os jovens e fixar populações, por forma a estancar essa hemorragia que é terrível, que tem sido o despovoamento do Norte do distrito”, refere.
De entre os “compromissos” assumidos pelo agora deputado, encontra-se a defesa da requalificação do troço do Itinerário Complementar 8 (IC8), entre o Pontão/ Ansião e Pombal, considerando-o “uma via estruturante e essencial ao desenvolvimento do Norte do distrito de Leiria.”
Por outro lado, João Gomes Marques, diretor-geral da Escola Tecnológica e Profissional da Zona do Pinhal, defende “um novo modelo de floresta, fundamental por forma a criar mais riqueza, mais rendimento para os proprietários, mas também torná-la mais resiliente, mais resistente a essa praga que são os incêndios florestais.”
João Gomes Marques foi o quinto deputado do PSD eleito pelo Círculo de Leiria.
PUB Minipreço
© 2025 Jornal Horizonte