PUB Gobrico

PS promete “fazer mais e melhor” em Figueiró dos Vinhos

Marco Marques, 30 julho 2021

2 min · 386

PS promete “fazer mais e melhor” em Figueiró dos Vinhos
Foram apresentados oficialmente, dia 3 de julho, os cabeças de lista do Partido Socialista candidatos aos órgãos autárquicos de Figueiró dos Vinhos. Numa estratégia de continuidade, mantêm-se a grande maioria dos candidatos, com exceção da Junta de Freguesia de Arega.
Ana Cristina Furtado Graça é a novidade apresentada pelo Partido Socialista, como candidata à Junta de Freguesia de Arega, pretendendo manter aquela autarquia local no poder dos socialistas, sucedendo ao atual presidente Nuno Rodrigues.
Para tentar vencer em Campelo, única freguesia atualmente gerida pelo PSD, o PS volta a apostar em Bruno Braz. Já para as freguesias de Aguda e União de Freguesias de Figueiró dos Vinhos e Bairradas, a aposta mantém-se em Carlos Simões e Jorge Quaresma, respetivamente, que presidiram àqueles órgãos nos últimos 4 anos.
Também à Assembleia Municipal o PS volta a candidatar Carlos Silva, que preside igualmente àquele órgão.
Jorge Abreu, que lidera a Câmara desde 2013, vai tentar a terceira vitória consecutiva, referindo estar, ele e a sua equipa, “legitimados pelo trabalho e resultados alcançados”. 
O candidato do PS refere que quando chegou à Câmara esta “estava à beira da ruína financeira” mas que “hoje tem a dívida total mais baixa dos últimos 16 anos”, referindo que foram pagos “6 milhões de dívidas bancárias, herdadas do executivo do PSD”.
Abreu disse que “ao mesmo tempo que reduzíamos dívida, íamos consecutivamente apresentando projetos e candidaturas no sentido de obtermos os recursos financeiros para investir”, contrapondo o investimento anterior à sua chegada com “projetos no valor de quase 12 milhões de euros”, nos últimos 8 anos, “mais do quádruplo de verbas que o partido anterior a nós”. 
Elencando os pilares e as principais medidas e projetos que encetou, Jorge Abreu reconhece que “o caminho não tem sido fácil”, aludindo às calamidades que assolaram o concelho e o país, mas refere que “o interesse de Figueiró dos Vinhos e dos figueiroenses, exige que continuemos a trabalhar e a fazer cada vez mais e melhor”.
Escudado na “empatia e nas palavras de apoio”, que diz receber diariamente, Jorge Abreu mostrou-se esperançado na vitória porque a equipa que lidera “tem provas dadas, uma estratégia, um rumo, credibilidade, reconhecimento dentro e fora do concelho e defende o superior interesse de Figueiró dos Vinhos”. 
Anunciando investimentos que “marcarão o futuro próximo de Figueiró dos Vinhos”, como uma nova área de acolhimento empresarial, uma forte aposta no parque habitacional, a terceira fase do projeto do Percurso das Fragas de São Simão e o investimento turístico e diferenciador na mata do Cabeço do Peão, Jorge Abreu mostrou-se crente que “com todo o apoio dos figueiroenses, a mudança irá continuar, com mais emprego, mais empresas e mais habitação”. “Os figueiroenses podem ter a certeza de que estaremos sempre ao seu lado para os ajudar a debelar todas as dificuldades, a ultrapassar todos os obstáculos ”, referiu.
Acompanham Jorge Abreu na lista candidata à Câmara Municipal, Marta Brás, Manuel Paiva, José Adelino Sardinha e Clara Campelo.
PUB Minipreço
© 2025 Jornal Horizonte