Figueiró dos Vinhos ganhou mais uma série de obras de arte, espalhadas pelo concelho nos locais mais inóspitos e improváveis. A ‘culpa’ foi do «Fazunchar», iniciativa que de 14 a 22 de agosto trouxe ao concelho artistas de vários países.
O festival, que vai já na 3.ª edição, voltou a ser uma “festa de encontro entre pessoas, arte e território”, incluindo murais, instalações, residências artísticas, exposições, workshops, conversas, visitas guiadas, concertos, voluntariado e o já tradicional piquenique comunitário.
O «Fazunchar», que contou com a curadoria da Plataforma de Intervenção Artística Mistaker Maker voltou a cativar bastante interesse, e cumpriu o desígnio de encher as ruas, ruelas e recantos do concelho com mais cor, mais sonoridades, sorrisos, memórias, experiências, descobertas e muitas partilhas.
Participaram nesta edição, na pintura mural os artistas espanhóis Isaac Cordal e Elisa Capdevila, o argentino Bosoletti e a francesa Perrine Honoré, bem como alguns dos melhores artistas portugueses, entre os quais Pantónio, Mariana Duarte Santos, Samina e Third.
No último fim de semana do Festival decorreram visitas guiadas às obras, obras essas que perdurarão para usufruto dos locais e de todos os curiosos em dar uma espreitadela.